sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dias maus..


São poucos, felizmente são poucos, aqueles dois ou três dias do ano em que estamos chateados, irritados e tristes sem nenhuma razão aparente.

Dias em que nada nos chateia em especial e mesmo assim parece que tudo nos irrita pelo simples fato de estar ali ou pelo fato de não estar, por fazer ou por não fazer, por dizer ou não dizer.

São as viagens, que não matam mas moem, as saudades que só crescem e muitas vezes doem. São as atividades que se sobrepõem e nos obrigam a fazer escolhas que preferiríamos não ter de fazer. Os esforços que nem sempre vemos recompensados, e nem elogiados, as coisas que fogem do nosso domínio atirando-nos à cara a impotência perante certas situações.

As palavras que nestes tempos de distância têm sido as minhas melhores amigas, palavras que num dia conseguem trazer-me tanto significado, alegria e conforto, no dia seguinte parecem vazias de conteúdo. E nada mudou, só a minha disposição em querer mudar... sim sempre quero mudar!

Penso que para isso, é necessário romper barreiras, abandonar as concepções de como a realidade é ou como acreditamos que ela seja. Enxergar onde outros não enxergam, admitir que temos que nos adaptar sempre aos novos acontecimentos e que isto implica em rever constantemente nosso modo de agir, pensar, ver, ouvir, sentir na pele e formar um modo de agir centrado na necessidade de ser o melhor sempre... e ser o melhor significa ultrapassar nossos limites, nossos anseios, nossas dificuldades, nossos traumas, nossas dores e etc. Mas fazer mudanças costuma ser mais complicado do que imaginamos.

Complicado!

E por onde começar?

Acredito que o começo se dá pela humildade em admitir que temos muito a melhorar...sempre!

A graça de viver os dias maus é esperar pelo próximo sol, deixar rolar a lágrima que contém o imperceptível grão da fé necessária para prosseguir. Pelo que penso, a única coisa verdadeiramente boa destes dias, é que temos a certeza que amanhã vai ser MUIIIIITO melhor, que amanhã vou estar animada, contente e alegre. Porque? Porque quero sempre mudar!

3 comentários:

  1. Acredito que o começo se dá pela humildade em admitir que temos muito a melhorar...sempre!

    cara é exatamente isso que me move...dias ruins sempre temos...e sempre temos tbm com quem contar nesses dias..amigos parentes kengos hehe enfim...sempre temos alguem do nosso lado basta observarmos melhor e darmos chance não só a nós mesmos mais aos outros tbm...

    mto lindo o que escreveu more pena que é tão triste...quero ver vc escrevendo algo feliz =D beijão bem grandão e meus parabéns ta lindo o texto xD e se Deus quiser tudo irá melhorar para todos nós tudo (yn)

    ResponderExcluir
  2. Nossa....texto foda *--------------*
    ahsahsahsahsha
    ta lindo seu texto de verdade

    ResponderExcluir
  3. Meniina, ta arrasando hein!

    Lendo esse texto lembrei de uma música: "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente..."

    Mudar é sempre difícil, mas é necessário...

    " E quando a gente muda o mundo muda com a gente"

    Esses dias que tudo irrita a gente? Ahhh, o mundo não é um mar de rosas ne? Muito menos o ser humano é perfeito.

    Amei o texto amiga

    ResponderExcluir